Saiba mais sobre: Crossfit

“CrossFit é a força principal e programa de condicionamento para muitas academias de polícia e as, unidades de operações especiais, artistas marciais campeão, e centenas de outros atletas de elite e profissionais em todo o mundo.
Resumindo, CrossFit é para criado para qualquer individuo. O programa é projetado para você entrar em forma rápido e fornecer um nível de condicionamento físico para o dia a dia. Portanto, independentemente de idade, sexo, ocupação, CrossFit tem como o principal beneficio proporcionar uma vida saudável.”

Então você já sabe que, em geral, o que é CrossFit, tem uma filosofia simples, mas por que então a mania? CrossFit envolve mais do que um estilo de vida e se torna viciante para todos os tipos diferentes de pessoas. Tudo, desde os nomes do treino do dia ou da “WOD”, nome dos exercícios, até ao estilo de vestir. Você não diz, que vai entrar em uma academia de CrossFit, você pisa em uma “caixa” CrossFit. Não espere para vestir roupas chamativas e sair com pequenas gotas de suor, você se veste com roupas leves, soltas, e sai como se tivesse entrado em um chuveiro, de tanto suor, e talvez pode até receber a visita do palhaço “Pukey”. (Que inglês significa “palhaço do vômito, um personagem figurativo criado por CrossFitters devido à alta possibilidade de vomitar por causa dos treinos intensos).

E você tem que ter em mente que está lutando contra o relógio e não com seu peso, e nem está em uma competição com os seus colegas CrossFitters.
No crossfit,cada dia traz um treino diferente, um desafio a ser enfrentado. Os CrossFitters podem ir para o site CrossFit (CrossFit.com) e ver os dias de WOD e não se sentir inferior por não saber como realizar um exercício pois você pode ver demonstrações de como cada exercício é realizado.

O Murph: Corrida 1,6km realizar 100 pullups Kip, 200 flexões, 300 agachamentos , correr mais 1 km. (Este foi o meu primeiro CrossFit WOD e eu fiz isso com um colete chamado”Body Armor” que aumenta o peso corporal, tornando tudo mais dificil. Levei 59 minutos para fazer. Estou em ótima forma e condicionamento, mas realmente trata-se de um treino extremamente intenso, e confesso que achei que não ia conseguir, sai de lá sabendo que posso melhorar, é assim pega o vício pelo Crossfit.

Treino Jane: 100 Burpee pull-ups (Entenderam agora o porquê que existe a possibilidade de ter nauseas.)
Assim, os treinos são muito intensos, como você pode ver, mas quais os outros fatores-principais de viver uma vida saudável e atingir suas metas de fitness? Onde se encaixa a suplementação e dieta no estilo de vida CrossFit?
Para o “crossfitter”, uma dieta baseada na proteina e carboidrato em altas quantidades, e baixo teor de gordura da dieta é suficiente. Mas para o CrossFitter sério que está olhando para tomar o seu estilo de vida para o nível elevado, a dieta Paleo é a dieta de escolha da maioria desses seguidores do Crosssfit.

A dieta de um “Crossfitter”
Uma dieta Paleo, também conhecido como Dieta Paleolítica ou dieta do homem das cavernas, é sobretudo a ideia de que todos os alimentos naturais servem para ajudar a alcançar a ótima saúde e um corpo perfeito. O corpo humano evoluiu para mais de 2 milhões de anos, com o alimento encontrado na natureza: carne de caça, peixe, legumes, frutos silvestres, ovos e nozes. A raça humana foi prosperando nesta dieta rica em gordura animal e proteínas e pobre em carboidratos, mas as coisas mudaram quando introduzimos alimentos não naturais para os nossos corpos.
Esta dieta tem sido vista com mau olhos por alguns especialistas, devido baixa variação de alimentos, os nossos corpos evoluíram, e em troca exige a consumir outros alimentos também.

As pessoas, costumam ficar doentes ou desnutridas na dieta. Alguns vêem isso como uma forma do CrossFit segurar a ideia de intensidade e originalidade,fortalecendo o conceito de plano de dieta rigorosa.