5 Mitos das Dietas

1. Proteína em excesso pode danificar os rins.

Não há nenhum estudo realizado, que chegou a esta conclusão. No entanto, sabemos que em pessoas com problemas renais, muita proteína é contra-indicado. Caso contrário, em humanos saudáveis, um meio de dieta rica em proteínas (não mais de 1,5 gramas de proteína por quilo de peso corporal) não é prejudicial para os rins. Apenas lembre – se de tomar uma quantidade de água suficiente, a fim de ajudar os rins processar a proteína.

 

2. Eliminar  gorduras da alimentação é necessário para perder peso.

Conselho terrível.O corpo precisa de ácidos graxos essenciais como o ômega 3, para seu funcionamento. O corpo não pode produz portanto precisamos de consumi-los. Utilize uma colher de sopa de óleo de linhaça ou azeite extra virgem por dia ou uma porção de salmão vai cobrir esta necessidade para a maioria das mulheres, enquanto duas ou mais colheres de sopa vai cobrir a necessidade da maioria dos homens.

3. Dietas de Carboidrato alto /  baixa gordura produzem os melhores resultados.

Excesso de carboidratos são um problema (a menos que você seja um atleta de resistência, tais como um maratonista ou um tri-atleta),carboidratos são como  combustível, que se não for utilizado fica armazenado como gordura corporal.O mesmo funciona com as gorduras, se 20% de suas calorias não vêm de gordura, vai ser difícil para você perder gordura corporal.

 

4. Uma dieta à base de shake de proteina é a melhor maneira de perder gordura.

Errado de novo. Shakes de proteína são uma ferramenta útil para permitir o consumo de uma refeição no pós-treino ou quando você está no trabalho ou lugar que não encotre uma fonte de proteína sem gorduras, açucares etc.. Em uma dieta que requer cinco a seis refeições, você pode ter 2-3 shakes de proteína, respectivamente, no máximo. Não deixe que ninguém te engane em pensar que um produto de proteína é melhor que qualquer refeição real, nunca é o caso. Todos atletas de fisiculturismo enfatizam a ingestão de comida de verdade para resultados mais rápidos.

5. Tomar muita água faz você ganhar peso(retenção).

Pelo contrário. Quanto mais água você beber, mais você vai eliminar. Certifique-se se está tomando a quantidade necessária para hidratar seu corpo aqui.

 

Autor: Hugo Rivera

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