Salada não tem que ser sem-graça!

Turbine a salada com quatro molhos levinhos, saborosos e nutritivos!

A salada de todo dia já perdeu a graça? Invista em molhos mais incrementados e levinhos. Aqui você encontra receitas de até 65 calorias que prometem dar muito mais sabor às verdinhas. As receitas – publicadas na revista BOA FORMA – foram sugeridas pela nutricionista Carina Boniatti e chef Talita Vitoreli, ambas da Colherada Gourmet, pela nutricionista Maria Cecília Corsi, da Essencial Light, e pela nutróloga ortomolecular Tamara Mazaracki.

1. Molho de ervas e cottage

O cottage é um dos queijos mais magrinhos. Além de pouco calórico, é rico em proteína. Amasse 2 xíc. (chá) desse queijinho com um garfo e misture com os seguintes ingredientes: 2 col. (sopa) de suco de limão, 2 col. (sopa) de manjericão fresco picado e sal a gosto. Rende quatro porções de 56 calorias cada.

 

2. Molho de cítricos

Faça uma misturinha rica em vitamina C! Em uma tigela, esprema ½ laranja pera, ½ lima da pérsia, ½ mexerica carioca e ½ limão cravo. Depois emulsione com 4 col. (sopa) de azeite oliva extra-virgem e sal. Sirva imediatamente para aproveitar os benefícios das frutas! Rende 6 porções de 55 calorias cada.

 

3. Mix de sementes

Elas são ricas em fibras, por isso ajudam a manter a saciedade por mais tempo. No liquidificador, triture 1 col. (sopa) de linhaça, 4 castanhas-do-pará e 6 amêndoas cruas. Depois acrescente 1 col. (sopa) de gergelim e bata rapidamente. Coloque num vidro e guarde na geladeira. Rende 5 porções de 55 calorias cada.

 

4. Molho oriental
Misture 3 col. (sopa) de shoyu (de preferência light), 5 col. (sopa) de azeite de oliva, suco de 1/2 limão, sal a gosto e 1 col. (chá) de gengibre fresco ralado. Essa raiz tem o poder de aumentar o metabolismo e, por isso, o gasto calórico corporal. Bom para quem quer emagrecer, né! Rende 4 porçoes de 65 calorias cada.

 Por: Patrícia Giuffrida

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