Ômega 3 e seus benefícios

Para o praticante de atividade física:
Reduz a inflamação nos músculos e articulações para acelerar a recuperação. Mantém a saúde e estrutura de tecidos de conexão e juntas.Ajuda na manutenção dos níveis de testosterona para um ótimo desenvolvimento muscular.Diminui os níveis de triglicerídeos, o que reduz os riscos de doença do coração.

Para manutenção da saúde:
Apresenta um efeito positivo na prevenção e tratamento de doenças cardiovasculares, incluindo pressão arterial alta, no combate a depressão, no tratamento da artrite reumatóide.

Um estudo mostrou que a dureza e inchaço nas juntas causadas por esta condição dolorosa pode ser aliviada pelo consumo de ômega 3 devido a sua ação anti-inflamatória. Ômega 3 pode ajudar na prevenção de alguns tipos de câncer: Câncer é menos comum em comunidades que comem grandes quantidade de peixes, e a razão parece ser a presença do ômega 3 nos peixes. Efeito positivo em pessoas com diabetes tem demonstrado obter benefícios da suplementação com óleo de peixe ômega-3. Pode também ajudar prevenindo danos nos nervos e possivelmente aumentando o colesterol HDL (“bom”). Ele também pode ajudar a nível celular no uso metabólico do corpo da própria insulina. Melhora concentração, memória e performance do cérebro. Uma parte significativa do cérebro, nervos e retina dos olhos é composta de cadeias longas poliinsaturadas de ômega-3 como as encontradas no óleo de peixe. São essenciais para um ótimo desenvolvimento do cérebro, olhos e sistema nervoso.

Por: Luciane Vieira

Be Sociable, Share!

Esta entrada foi publicada em NUTRIÇÃO. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta