5 Mitos da Musculação

Mito 1 – Executando exercícios da maneira correta irá maximizar os resultados.

Às vezes roubar uma série pode aumentar os seus ganhos. Usando um pouco mais de força na elevação lateral, por exemplo, coloca maior stress no seu ombro, ajudando a levantar um peso maior, é o que afirma um estudo publicado no European Journal of Applied Physiology.

 Mito 2: Realizar a série bem controlada garante ganhos musculares

Devagar e sempre é uma estratégia inteligente, mas exercícios realizados de uma forma mais rápida podem ativar mais fibras musculares do tipo II, que têm o maior potencial de crescimento. Portanto “Varie sua velocidade de elevação”, diz Henkin. Variando o ritmo de execução, o músculo chega à fadiga mais rápida.

Mito 3: Peso pesado e poucas repetições para Hipertrofia

O ideal é manter entre 6 a 15 repetições, afirma Brad Schoenfeld. Levantar um peso moderado nessa faixa de repetições, cria um equilíbrio ideal para a tensão muscular e estresse metabólico. Que por sua vez maximiniza a produção de proteína  após o exercício. O resultado: Ganhos de massa muscular, força e produção de força.

Mito 4: Descanso entre as séries é fundamental

De acordo com Mike Wunsch, CSCS, diretor de programação da aptidão Resultados, manter -se ativo entre a séries, ou seja realizar exercícios como de baixa intensidade, como drop sets,  melhora a sua performance pois proporcionam melhor comunicação entre a mente e músculo, sem comprometer a recuperação.

 

Mito 5 :  Há uma janela da oportunidade depois do treino quando os músculos estão prontos para receber proteína

Essa ideia é baseada apenas por poucos estudos realizados em  curto prazo e com pessoas avaliadas que treinaram depois de jejuar durante a noite, diz Alan Aragon. Seu foco deve estar no consumo diário de proteína total. “Coloque um grama de proteína por quilo de peso corporal por dia”. No entanto, um shake de proteína pós-treino é super prático e eficaz.

Fonte: Men’s Health Magazine

Be Sociable, Share!

Esta entrada foi publicada em TREINOS e marcada com a tag , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta