5 Dicas para não engordar nesse Natal!

220817187949389446_hfbgwmsG_cCompras, eventos e festas – eventos de final de ano tomam o nosso tempo, junto com este estress, vem também stress emocional que pode contribuir para  uma alimentação sem valor nutricional, feita por questão de conveniência, já que você não tem 20 minutos para se sentar , muito menos preparar uma refeição saudável.

A fim de evitar o ganho de peso indesejado nesta temporada, assim você pode ter uma resolução de Ano Novo que não envolve indo em uma dieta incrivelmente rigorosa , você deve tomar medidas preventivas, mantendo a situação sob controle em todos os momentos.

É muito comum, e sem dúvida, pode ser que você passe um pouco das calorias nesse Natal – todo mundo faz isso, é uma parte do clima de festas.  O segredo é  a freqüência com que você se permite essas indulgências eo que você faz o resto do tempo, que fazem a diferença entre manter a gordura, ou queimar gorduras.

 1Administre seu tempo para treinar corretamente
Se você sabe que está que vai ter uma refeição com mais calorias, especialmente  quando há grande quantidades de carboidrato (arroz com molhos, purê batatas, recheios, doces e assim por diante), tente fazer um treino muito bem intenso, antes da refeição.

Quando estiver treinando, tente trabalhar com séries de alta repetições assim você vai esgotar mais seus estoques de glicogênio muscular –  que logo serão preenchidos pelo sua refeição.estoques de glicogênio muscular, que depois têm de ser substituídos pela sua próxima refeição.

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Então, quando você comer essa refeição calórica, com altas quantidades de carboidrato, em vez de ser armazenada como gordura corporal, os carboidratos vai realmente trabalhar para o seu benefício, reabastecendo seus níveis de glicogênio muscular e ajudando você a obter melhores resultados de seu treino.

Quando feito desta forma, você pode realmente trabalhar para a construção de mais tecido muscular com sua refeição de Natal.

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2- Sempre ingerir proteínas!
A próxima coisa que você deve considerar fazer se você sabe que está indo para uma grande refeição é ter uma refeição ou shake com proteína, sempre em mãoes . Boas opções aqui incluem uma lata de atum, alguns mexidos ovos brancos e vegetais, um peito de frango pequeno, ou meia xícara de queijo cottage.

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A proteína é o macronutriente que tende a ser mais satisfatório, e reduza a fome, por isso vai diminuir a quantidade que você come na festa.

 

3- Traga seu próprio prato
Se você estiver indo para um evento na casa de  amigos próximos ou familiares, ofereça para preparar seu próprio prato de trazer para o evento.

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Além de ajudá-los para a festa, mas que também irá contribuir para manter a sua mente à vontade sabendo que há pelo menos uma coisa saudável que você pode comer sem culpa.

 

4- Cuidado com os drinks!
Não é só a comida ruim o suficiente na maioria dos partidos de férias, mas as bebidas podem realmente adicionar acima rapidamente. As batidas e bebidas com alcool. Definitivamente não é algo bom para a sua dieta, no entanto uma vez no ano, está ok.

Muitos dos coquetéis mais extravagantes, possuem de 200 ou mais calorias por copo.
Para não cair no prejuízo total, seja consciente e escolha entre a bebida ou uma refeição calórica. Não ambos. Assim, pelo menos, você consegue limitar a quantidade de calorias.

5- Ação: Tenha mais controle no dia seguinte!

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Para concluir, se você sentir que passou um pouco do limites, não se desespere, uma opção a fazer, para ajudar a manter seu peso em um nível razoável nesta temporada de férias, é controlar os danos imediatamente .
Por exemplo, se você comer demais, um dia, tomar imediatamente as medidas corretivas, faça uma corrida, ou qualquer exercício aeróbio que preferir,  um pouco mais no dia seguinte, e dê um leve corte na quantidade de ou gordura ingerida no dia seguinte.

Como controlar a alimentação?
Não pense em diminuir  a ingestão de proteína,  no dia seguinte, você só vai contribuir para impedir a  manutenção do tecido magro, que praticamente forma a base de sua taxa metabólica e ajuda a manter a gordura fora o resto do ano.

Se você comer 500 calorias a mais em um dia e no outro comer menos 500 calorias, irá equilibrar o metabolismo, e não terá ganhos excessivos de peso.

Claro que não irá funcionar como uma passe de mágica – mas calorias a mais versus  calorias a menos, são medidas tomadas que vão ajudar você a não ganhar muito peso.

Lembre-se, só porque é final de ano,  não é uma desculpa para comer excessivamente, o que pode levar  a uma compulsão de uma semana ou simplesmente desistir de se alimentar bem e saudável durante a temporada de férias,  portanto não deixe de agir, no dia seguinte, pense e faça algumas dessas dicas para  “consertar” o que comeu a mais no dia anterior.

Conclusão
Então,  pense que nesta época de Natal e Ano Novo,  não é necessário ficar stressado (a) apenas porque passou um pouco fora do seu plano de dieta habitual, basta ser inteligente e conscientizar na hora de escolher os alimentos, manter os exercícios, tendo a certeza de fazer um pouco a mais de cardio ou treino com pesos.

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Ao acompanhar o seu consumo calórico ao longo do mês, em vez de apenas lidar com ele quando o Ano Novo chega, poupe seu dia da frustração e faça planos a longo prazo e vai se sentir melhor durante o ano inteiro!

Boas Festas!

Autor : Shannon Clark

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