Potencial Genético – Genetics Freaks

Existem pessoas que por mais que treinem errado terão um corpo bom e proporcional, são raras, mas existem! O genetic freak e é um dentre seis milhões de pessoas, por isso quando alguém falar que um tal fulano ou sicrano treina sem pensar direito no que abrange a cinesiologia ou até mesmo a fisiologia. Eu mesmo antes de treinar com a alta intensidade de treino, consegui o aumento de massa muscular,  fazendo várias séries por exercícios e com uma freqüência absurda, mas logo notei que era uma dessas exceções e que se treinasse da maneira certa, pouparia tempo e lesões, mas é difícil uma pessoa fazer essa transição sem que precise, no meu caso fiz porque estudo e vi a maneira lógica de treinar.
O que acontece com essas pessoas, é que seu potencial genético está acima da média em todos os grupos musculares, suas reservas de recuperação são superiores e se recuperam mais rapidamente do que uma pessoa comum.Seus músculos possuem grande contorno, são densos, longos, (incersão a origem) a e mesmo naquelas pessoas que nunca pegaram em um peso na vida, e já tem um corpo quase que totalmente proporcional.

São aqueles que nasceram para treinar com pesos. E associado a isso às vezes tomam drogas essas que ajudam ainda mais nesse processo de recuperação, com isso os leigos acham que se um indivíduo desses conseguiu um corpo bom então ele também pode, afinal é mais confortável para eles acreditarem nisso, mas na realidade não podem, e nunca poderão ter um corpo como os “freaks”.. Qualquer pessoa seja de qualquer tipo de genética (biotipo), boa ou ruim para a prática de pesos (hipertrofia) conseguirá melhorar seu corpo ao ponto onde nunca sonhou possível, em tamanho e força se treinar certo, mas no entanto nunca ficará igual ao um GENETIC FREAK.
O clamor que no passado se pensava de que todos podem chegar onde um campeão consegue, e é lógico pensando assim, se colocam em igual patamar todos somos iguais para a prática desse nosso esporte, assim os bobos pensam que todos podem ser campeões só diferindo no tempo de treino de pessoa para pessoa.
A genética é imutável, e é passada através gerações e não pode ser modificado ao ponto de todos se transformarem em campeões por meios externos (treinamento), o mesmo é dito para a inteligência, uma pessoa pode ter sua inteligência alterada para o pior, como também para melhor, mas até um certo grau, mas nunca melhorada ao ponto de virar um gênio, e isso é um fato. Para esclarecer ainda mais os fatos, um embrião já tem suas fibras quase totalmente determinadas em número e tipo, entre o terceiro e o quarto mês de gestação e totalmente determinadas a partir do primeiro ano de vida, e nada fará que um ectomorfo se transforme em um mesomorfo.
O que pode acontecer se uma pessoa possuidora de uma genética superior ‘genetic freak’ treinar certo, na dose certa? Bem o inacreditável acontecerá, essa mesma pessoa se transformará em monstro de força e tamanho, e em muito pouco tempo comparado aos treinos convencionais, monstro esse que talvez até consiga em quase todos os seus treinos, semana após semana conseguirá aumentar suas repetições ou a carga de seus exercícios para o mesmo número de repetições ou os dois, e conseguir hipertrofia facilmente.                                          
Se um (genetic freak) treinar certo e tomar drogas? Não que eu incentive o uso de drogas, claro que não, só estou expondo a realidade que deve ser falada e aceita, então veremos um novo DORIAN YATES, ou um novo ARNOLD   mas não só um ‘genetic freak’ se beneficia de um treino correto, como já foi dito acima, qualquer pessoa que treinar certo conseguirá ganhos incomensuráveis.
Tenha consciência, não acredite na maioria das revistas que pregam quanto mais horas na academia é melhor, já que quem se beneficia dessas séries são os freaks, como também de qualquer outra, porque crescem de qualquer forma, e não acredite nos ditos “experts” porque são eles que incentivam o velho dogma do mais é melhor. Só existe um modo de se treinar certo e mais nenhum e é o que o teu corpo melhor se beneficia mas isso não quer dizer que tu tenhas que ficar horas treinando na academia, a menos que tu queiras catabolizar! Só pode haver um tipo de teoria e nunca duas ou mais, um “A” sempre será um “A” sendo assim, nunca poderá existir ou mesmo coexistir outra teoria, a matemática é uma só e nunca mudará suas leis, 1+1= 2 é e sempre será 2 e isso é um fato incontestável, nunca poderá ser 2,3 ou 2,1.

dsc_00051-1024x682

Picture 1 of 52

Por: Cláudio Schenker
Be Sociable, Share!

Esta entrada foi publicada em TREINOS. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta