Sucos desintoxicantes

Três receitas deliciosas para liberar as toxinas acumuladas pelo corpo

Exagerou na cerveja e quitutes fora de hora? É bom começar a pensar em como liberar as toxinas acumuladas pelo corpo. Para isso, nada melhor do que sucos que combinam propriedades desintoxicantes com sabor e refrescância, para ajudar você a se recuperar da maratona do Carnaval!

A nutricionista Livia Pieroni, do Mundo Verde, ensina que, nessa época, devem ser privilegiados os alimentos integrais, ricos em fibras como alface, couve, hortelã, aipo, abacaxi, tofu, maçã, quinua e elinhaça. “É bom evitar a carne vermelha que é mais difícil de ser digerida”, explica a nutricionista. Ela dá três receitas de sucos que vão ajudar a limpar seu organismo. Além de nutritivos, eles são deliciosos!

1. SUCHÁ DE ABACAXI E CAVALINHA – 142356038192112935_eo1wXluY_c

“Na primeira receita vamos combinar o poder do abacaxi de digestão das proteínas e o efeito de desinchaço e de reposição dos minerais da cavalinha. O kiwi também é rico em fibras que estimulam o intestino”, diz Lívia. Ingredientes:

1 xícara (chá) de água

1 colher (sobremesa) de cavalinha seca

1 rodela de abacaxi

4 folhas de hortelã

1 kiwi sem a casca

1 folha de alface

1 colher (sopa ) de mel (orgânico)

Modo de fazer:

Prepare o chá: coloque a água no fogo e, assim que ferver, desligue e acrescente a cavalinha. Tampe a panela. Deixe em infusão por cinco minutos e coe. Bata no liquidificador com os outros ingredientes e coe novamente.

2. SUCO DE AIPO COM MELANCIA 32088216065924025_mMqBmaf5_c

O segundo suco mistura o sabor da melancia com o poder de “faxina” da inhaça. “Ela é ótima porque, além de proteger contra a formação de tumores, é excelente para quem deseja perder peso, pois ajuda a diminuir o colesterol e a controlar a sensação desnecessária de apetite. A linhaça tem grandes quantidades de fibra dietética, cinco vezes mais que a aveia”, garante a nutricionista.

Ingredientes:

2 fatias de melancia picada
1 talo de aipo com as folhas
1 colher de sopa de linhaça ou Quinua real
1 colher de sopa de mel (orgânico)
1 cubo de gelo.

Modo de fazer:

Coloque a melancia, o aipo, as sementes e o mel e bata tudo no liquidificador, depois se quiser coe e sirva.

 

3. SUCO VERDE:162059286561589316_3ieBu5Gc_c

Já o Suco Verde conta com a ajuda da maçã e da couve para repor nutrientes perdidos. “A pectina, que está na casca da maçã, é uma fibra muito importante para reduzir a gordura e a glicose do sangue, além de ser uma fruta muito rica em vitaminas B1, B2, niacina, ferro e fósforo. A couve tem alto teor de clorofila, que ajuda a limpar o intestino e ainda protege o fígado dos efeitos nocivos das bebidas alcoólicas”, comenta Lívia.

Ingredientes:

1 copo de 200 ml de água de côco

1 maçã com casca picada

1 folha de couve

1 colher de sopa de mel

1 colher de sobremesa de linhaça

1 cubo de gelo

Modo de preparo:

Colocar no liquidificador a água de côco, a maçã picada, a couve, o mel e o gelo. Bate tudo depois de pronto o suco, salpique a linhaça por cimado suco, para dar um a brilho e vai estar pronto para ser servido.

Créditos: Bolsa de Mulher

Be Sociable, Share!

Esta entrada foi publicada em NUTRIÇÃO e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 respostas a Sucos desintoxicantes

  1. Phelipe Kokunaga Kochenborger disse:

    muito legal o artigo, mas tenho uma dúvida, quantas vezes ao dia preciso tomar os sucos?
    e tomar em jejum?
    depois que tomar o suco pode comer alguma refeição depois de quanto tempo?

  2. Olá, Phelipe, que bom que gostou do nosso post!
    O horário de tomar o suco, você pode adaptar a sua rotina. No entanto o ideal é tomar logo pela manhã, junto com sua primeira refeição. Assim, o seu corpo vai elimando líquidos durante o dia.
    Faça o teste, e nos conte o resultado.Agradecemos a contribuição,
    Att.

Deixe uma resposta