Tudo o que você precisa saber: Glutamina

 

2  Glutamina tem sido o suplemento ideal para muitos os atletas durante anos, e por uma boa razão. A glutamina é o aminoácido mais abundante no corpo, cerca de 50% dos aminoácidos livres no sangue e no músculo. A glutamina é considerada um aminoácido essencial, ou seja, o seu corpo pode criar a sua própria glutamina a partir de outros aminoácidos.

No entanto, em épocas de estresse, como treinamento com pesos, seu corpo não consegue produzir quantidades adequadas de glutamina adicional, portanto precisa ser fornecido através da dieta.Existem duas funções principais de glutamina no corpo. A primeira função é a de servir como um precursor para a síntese de outros aminoácidos, e a segunda é para ser convertido em glicose para a energia. Durante o treinamento, é importante consumir glutamina porque vai diminuir o catabolismo muscular, evitando a quebra de depósitos intramusculares do seu corpo de glutamina e BCAA.GLUTAMINA

Glutamina também afeta positivamente os níveis hormonais durante e depois do treino. Quando adicionados a uma mistura de proteína / carboidrato glutamina irá proporcionar uma resposta maior do que a insulina, com proteínas e hidratos de carbono sozinhos. Isto irá ajudar a reabastecer os níveis de glicogênio tanto no tecido muscular e no fígado.

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Como afirmado anteriormente, aumentar o estoque de glicogênio no  pós-treino ajudará você a ter um treino mais intenso no próximo dia. Além de aumentar os níveis de insulina, a glutamina também aumenta os níveis do hormônio do crescimento, quando adicionado shake pós treino. Alguns estudos têm ainda mostrado que a glutamina pode ser capaz de se-regular outras hormonios anabólicos. A dose eficaz para a glutamina é entre 2-5 gramas. Comece com a dose mais baixa e, lentamente, aumente se achar necessário.

 

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Uma resposta a Tudo o que você precisa saber: Glutamina

  1. vanilson disse:

    gostei mais os benefícios da glutamina para corredores de rua?

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