Glutamina: O suplemento Essencial para Hipertrofia

Quando o corpo está estressado, o tecido muscular produz significativamente mais glutamina para ajudar na recuperação do musculo, preservando o tecido muscular e proporcionando um aumento na produção de hormônio do crescimento e orquestrar os atributos fisiológicos de outros aminoácidos. A glutamina é o aminoácido mais abundante no corpo, faz parte de 60% do que é encontrado no tecido muscular esquelético. A glutamina também modula a síntese de proteínas, a produção de cortisol (o hormônio catabólico), balanço de nitrogênio, células musculares volume e produção de testosterona.
Os dados atuais indicam que outros aminoácidos podem ser convertidos em combustíveis como a glicose se unem para fazer novos aminoácidos. Já a glutamina pode fazer tudo isso e muito mais, pois regula o balanço correto do volume de células-adequadas de água e nutrientes nas células além disso, reduz e inibe o catabolismo. Novas provas científicas indicam que a glutamina pode aumentar o hormônio do crescimento em 400%.
Em um pesquisa do Departamento de Fisiologia Molecular e Celular da Universidade de Louisiana , individuos receberam 2g  glutamina após café da manhã,  e dentro de 90 minutos o índice do hormônio do crescimento aumentou cerca 430% do valor inicial.
Glutamina também ajuda na absorção de óxido nítrico, que pode melhorar o “pump”  nos muscúlos antes do treino com pesos. O aminoácido arginina é o precursor do óxido nítrico, um vasodilatador que aumenta os vasos sanguíneos, aumentando assim o fluxo de nutrientes e oxigênio para o tecido muscular. Recentemente, pesquisadores da Universidade VU Medical Center, em Amsterdam informou que quando a  quantidade glutamina nas células aumentou, a  síntese de arginina subiu cerca de 64 %. E sobre o tamanho do músculo? Um processo que tornou famosa a creatina é a sua capacidade para melhorar a volumização celular. Para obter músculos maiores, você precisa de células musculares maiores, o que significa que você tem que aumentar o volume da célula. Atraindo mais água e glicogênio em células do músculo, você melhora a síntese de proteínas, estimula o crescimento e melhora a capacidade do seu músculo para se livrar dos resíduos. Como a creatina, glutamina também promove a  volumização celular.
Quando você aprende sobre glutamina, você começa a entender como todo o  sistemas do corpo e as vias metabólicas dependem dele. Simplificando, a glutamina é um aminoácido essencial efundamental para seu dia-a-dia. Dose sugerida: cinco gramas antes e após o treino.
por:  George Redmon
Be Sociable, Share!

Esta entrada foi publicada em DICAS e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta a Glutamina: O suplemento Essencial para Hipertrofia

  1. Bom dia excelente artigo parabens vcs teria informações sobre a Glutamina SR 12 Hs se ela realmente é time release

    http://naturalpoint.com.br/index.php/aminos-creatinas-e-glutaminas/glutamine-sr-time-release-300g-mhp.html

    Obrigado
    http://www.naturalpoint.com.br

Deixe uma resposta