Tire suas dúvidas sobre a creatina

photocatCreatina é o suplemento que ajuda na  construção muscular,  mais vendido no mercado de suplementos alimentares, além do mais existem inúmeras pesquisas comprovando a sua eficácia. A creatina não pode faltar no seu ármario se você mantém uma rotina de treinamento aeróbico e de resistência.

No entanto ainda existem, muitas pessoas que possuem dúvidas em relação a creatina, principalmente os novatos nas academias.

 º 1 Que tipo de creatina devo usar?

Existem tantos tipos de creatina no mercado, que pode atrapalha a nossa decisão na hora da compra. Se você está apenas começando a conhecer o mundo da suplementação, escolha a monohidradata – a mais conhecida e mundialmente testada e aprovada por laboratórios renomados.

º 2 Quanto  tempo deve “ciclar” com a creatina?

Realizar o “ciclo” com a  creatina é uma opção de preferência pessoal. Muitos realizam usando por 2-3 meses. Outros não, simplesmente  utilizam  por um período tempo, até alcançar o objetivo desejado, seja de força, resistência ou estético.

Se você está em realizar o ciclo da creatina, esteja ciente de que níveis de creatina nas céluas musculares retornam ao normal,  após três semanas de  uso.

º 3 Saturação da creatina é necessária?

A resposta é não. Não é necessário – assim como ciclar com creatina, a saturação é preferência individual. O objetivo da creatina é atingir o limite de creatina muscular em suas céluas o mais rápido possível – geralmente é feito dosando ~ 20 gramas de creatina por dia durante cinco dias. No entanto, utilizando-se ~ 5 gramas de creatina por dia, durante três semanas vai obter o mesmo resultado.

º 4 Quanto a creatina que eu preciso?

Uma vez que o seu limite de absorção da creatina muscular tenha sido atingido, 2-3 gramas de creatina por dia é suficiente para manter saturado.É recomendado quantidade de 5 gramas de creatina por dia, – mais do que isso definitivamente não é necessário.
Uma vez que seu corpo chegou ao seu limite de creatina muscular, usar mais de 3-5g de creatina por dia não vai saturar-los ainda mais, ouseja então não há nenhum ponto em usar mais de que essa quantidade.

# 5 Quando devo usar a creatina?

A creatina deve ser usadadiariamente.  O horário de tomar, não infuencia, portanto fica a sua escolha, pode ser no pré ou pós-treino.
Se for utilizar no  pré-treino, tome 60 minutos pré-treino, já no pós-treino, tem que ser  imediatamente.
# 6 Não vou treinar, devo tomar creatina?

Sim, você pode usar creatina nos dias que não treina – isso ajuda a manter a saturação de creatina muscular. Tente optar por utilizar logo no perído da manhã.  No que diz respeito a dosagem, 2-3 gramas já é suficiente.

N º 7  Quanto maior quantidade de creatina, mais forte, mais rápido vou ter resultados?

A creatina é apenas uma fonte de energia do corpo. Portanto, ela não vai te deixar “gigante”, mais rápido, ou mais forte de um dia para outro. No entanto, ela vai ajudar na realização desses fatores se sua nutrição e treinamento também estão adequadas.

Referência

Burke, L., Cort, M., Cox, G., Crawford, R., Desbrow, B., Farthing, L., Minehan, M., Shaw, N. & Warnes, O. (2006). Suplementos e alimentos esportes. Em L. Burke & Deakin V.. (Eds.). Nutrição esportiva Clínica (3 ª ed.). (P. 485-579). NSW, Austrália: McGraw Hill.

 

 

Be Sociable, Share!

Esta entrada foi publicada em DICAS e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta