DICAS PARA O CARNAVAL

1-Ao beber optar por bebidas secas e de baixo carboidrato como destilados sem mistura com açúcar ou com alto teor de calórico ( capitã sem açúcar, vodca com suco sem açúcar ou água de cocô), vinho seco, Espumante Brut, Extra Brut ou Nature. Quanto menor a carga glicêmica da bebida misturada ao teor alcoólico dela, menor será sua estimulação de lipogênese, ou seja, menor será sua reserva em forma e gordura no corpo.

2-Ao beber, sempre que possível, ingerir somente proteína e saladas: Quanto menos carboidrato você ingerir, ao tomar bebidas alcoólicas, você limita a estimulação de secreção de insulina, ajudando a controlar o possível estrago, limitando a estimulação das rotas metabólicas que transformam tanto esse álcool como as calorias contidas nele m gordura…! Ou seja: Opte por um prazer de cada vez, faça escolhas conscientes: se beber não ingira doces nem carboidratos pesados!! Ou melhor ainda: procure não ingerir nada de carboidratos com a bebida alcoólica, desta forma você conseguirá uma compensação harmônica, além de beber menos, já que a ingestão de carboidratos aumenta a tolerância ao álcool!

3-Durante o dia fazer uso de alimentos e/ou receitas desintoxicantes, depurativas e antioxidantes, já que as bebidas alcoólicas e alimentos os maus hábitos alimentares adquiridos nessa época são extremamente oxidativos, intoxicantes e inflamatórios, piorando a saúde e limitando metabolismo! Ou seja procure ingerir frutas, vegetais, cereais, chá verde, branco, chá de hibiscos e etc.

4-Peixes e alimentos ricos em ômega 3 ajudam a minimizar estragos.

5-Procure ingerir muita água o dia todo e inclusive quando estiver bebendo. Sucos verdes e água de côco ajudam a limpar e alcalinizam o organismo, que se torna muito ácido com bebidas, alcoólicas, açúcar, farináceos e gorduras ingeridas nessa época!

6-Fazer exercícios aeróbicos no dia em questão, antes das atividades sociais que incluem comida, sempre dá um bom respaldo metabólico para minimizar o “ estrago” pelos excessos alimentares… Quando vc realiza exercício aeróbico vc estimula, por um período de tempo, suas mitocôndrias a trabalharem mais! Mitocôndria é a organela dentro de sua célula onde a gordura é queimada, metabolisada!!! Estudos demonstram que fazer exercicios aeróbicos prévios a momentos de lazer, com excessos alimentares, podem minimizar os estragos diminuindo a reserva de gordura proporcional a tendência do que foi consumido!

BOM CARNAVAL GALERINHA!download

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