Perda de peso: A Balança pode ser sua inimiga!

scales2A maioria das pessoas ao iniciar uma dieta, se tornam obcecadas pela balança. No entanto, essa não é a maneira mais eficaz de monitorar seu progresso.

Você sabia que a balança é uma das razões de muitas pessoas não alcançarem seus objetivos físicos? Hoje vamos mostrar alguns exemplos, e auxiliar você a manter o foco em seus objetivos sem deixar-se levar pelos números.

Tenha cuidado com a balança e confie naquilo que você vê!

Como se manter a motivado (a) durante uma nova dieta?

Quando começamos uma dieta, vemos melhorias imediatas na balança,  apenas mudando os nossos hábitos alimentares. Começar uma dieta e novos hábitos saudáveis junto com treinamento é é muito motivador. Quem não fica empolgado ao ver bons resultados?
As primeiras semanas de uma nova dieta auxiliando com musculação é comum ter uma perda de peso rápida. A maioria das pessoam iniciam, com essa mentalidade de querer perder peso o mais rápido possível, e pra isso, eliminam imediatamente, açucares e gorduras. Devido a toda essa mudança, o metabolismo começa a trabalhar e queimar gorduras, se adaptando aos novos tipos de alimentos. Portanto são fatores que contribuem para o corpo começar a perder gordura e retenção líquida.

No entanto, a musculação (sim, se você quer perder gordura, você terá que treinar com pesos!) faz com que  você ganhe massa muscular. Além disso, uma grande parte de sua perda de peso inicial vem de perder peso excesso de água e glicogênio (excesso de carboidratos), eventualmente, você vai começar a perder apenas 500g á 1kg por semana, e às vezes a balança pode até permanecer estagnada. E é nessa fase que a maioria das pessoas, perdem a nossa motivação …57443063_5-feet-on-scale

Seja psicologicamente pronto para um platô

Após as primeiras semanas de uma dieta, a perda de peso diminui, e às vezes parece que entrou em um estado placebo. Começamos a pensar que o nosso corpo parou de responder à dieta, e que algo está errado. Então, logicamente, se a dieta não está funcionando mais, por que continuar?

Este é o processo de pensamento que nos faz desistir. Nós começar a comer porcaria de novo e matar todos o nosso progresso, geralmente voltar a ganhar o dobro do peso. Mas as coisas não precisam e nem deve ser assim!

Siga o truque que vai ajudá-lo a ter sucesso e não perder a motivação. Quando você chegar a um platô, pare de usar de ficar se pesando na balança. Ela é beneficial no ínicio , mas torna-se um grande obstáculo psicológico após algumas semanas.

Utilize fotos! Inicie a  partir do primeiro dia da sua dieta. Tirar essas fotos de progresso a cada 2 ou 3 semanas com a mesma posição e as mesmas roupas.

Se você quiser, você também pode tomar algumas medidas com uma fita métrica e anote-as em imagens o seu progresso. Medir seus quadris e sua cintura.

Quando a perda de peso pára é  porque você está ganhando músculo, ao mesmo tempo que você está perdendo gordura, e isso é excelente! Além disso, as fotos vão ajudar e  evitar que você fique desmotivado (a). Você não só terá uma ferramenta visual que irá  mostrar o seu progresso real, mas também dados concretos na forma de medidas do corpo.

Quando o seu peso não está diminuindo mais, é aí que está tendo resultados bons. Significa que está começando a construir músculos.

tumblr_lvjglbcOLi1qd1n1bo1_500 Mulheres, não há motivos para ficar com medo de ganhar músculos! Aqui está o porquê:

As mulheres não produzem a mesma quantidade de testosterona que os homens. Por isso, é praticamente impossível, ficar “masculinizada”. Portanto não tenha medo de treinar pesado.
Músculos vão proporcionar um físico mais bonito,  curvas agradáveis e tonificação que ​ você está procurando.
Além disso, cada quilo de músculo, queima um adicional de até 50 calorias. Então, dez quilos de músculo extra não só vai lhe um físico mais harmonioso, mas a capacidade de queimar até 500 calorias adicionais por dia! Construção muscular é a chave para não só a perda de peso permanente, mas também para as curvas de um corpo feminino.

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Gordura x músculo
Músculo pesa mais que gordura

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Algo que você precisa saber sobre o músculo é que ele é mais pesado que a gordura. Nunca se esqueça disso.

Comparar a diferença de densidades. A densidade do músculo é de 1,7 kg / litro (3,74 £ / litro), enquanto que a densidade da gordura é de 0,92 kg / litro (2 £ / litro). Nota: 1 litro 1 decímetro cúbico igual.

Isto significa que, de 1 kg (2,2 lbs) de músculo ocupa um volume de 0,59 litros, enquanto 1 kg (2,2 lbs) de gordura ocupa um volume de 1,1 litro. Com o mesmo peso, a gordura ocupa um volume que é quase duas vezes maior do que a de músculo. Isso explica por que uma pessoa que pesa 60kg ajuste pode parecer muito mais fina do que a média pessoa que pesa 50kg.

Então, não fique frustrado se o seu peso corporal não está indo para baixo. Utilizando a escala como sua única ferramenta para o progresso de controle não é eficaz. Basta olhar para fotos o seu progresso, tomar suas medidas e ver as curvas chegando.

Autor:  Cécile Bayeul

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