Receita: Salmão ao Molho de Maracujá

5303705570_36f831d954_z

 

Consumo de Salmão para Tonificar os Músculos

De acordo com estudo científico realizado por um profissional da área de saúde norte-americano, o salmão poderia auxiliar o individuo a tonificar seus músculos corporais, pois o peixe junto com outros alimentos como legumes, verduras, frutas e grãos tem a propriedade de combater os radicais livres que são responsáveis pela diminuição da produção de colágeno,reduzem o armazenamento de tecido adiposo no corpo humano e aumentam o tônus muscular, sendo excelente para aqueles que praticam atividades físicas para obterem um corpo magro e definido.Outros profissionais reforçam essa afirmação, confirmando que os peixes de um modo geral são fontes de DMAE , que é uma substância importante no combate à flacidez corporal além da ingestão de proteínas e gorduras boas encontradas nas amêndoas, azeite de oliva ou nas azeitonas, por exemplo, que quando são consumidas com outros alimentos auxiliam na redução do armazenamento de gordura no corpo humano.

Dica de Receita

Ingredientes:
500 gr de salmão em postas
Sal a gosto
1/2 colher(es) (chá) de pimenta-do-reino branca
1/2 colher(es) (chá) de suco de maracujá
Molho:
1 xícara(s) (chá) de suco de maracujá
1 xícara(s) (chá) de água
1 colher(es) (sopa) de amido de milho
1/2 xícara(s) (chá) de açúcar

Modo de preparo:

Tempere o salmão com o sal , a pimenta e o suco. Deixe ”marinando” por 1 hora. Leve ao micro-ondas por 7 a 8 minutos na potência alta. Retire, tampe e aguarde 10 minutos em tempo de espera. Sirva com o molho de maracujá.

Molho:

Misture todos os ingredientes e leve ao micro-ondas por 5 a 7 minutos na potência alta, mexendo 2 vezes durante o cozimento. Retire e sirva sobre o salmão reservado. Polvilhe com sementes de maracujá torradas no forno.

 

 

Be Sociable, Share!

Esta entrada foi publicada em NUTRIÇÃO. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta