Sabia que o café da manha, é a refeição mais importante do dia?

Você já parou pra pensar no quanto é importante tomar café da manhã?

As pessoas que tomam café da manhã, mantém uma dieta mais saudável ao  longo do dia e ficam mais ativas fisicamente. Quem não faz a refeição da manhã, tende a exagerar na quantidade de comida na hora do almoço, adquirindo mais gorduras e calorias.
 
O café da manhã funciona como um auxílio no controle do apetite para as refeições seguintes do dia. E além disso, estimula o gasto de energia para digestão e absorção dos alimentos consumidos. As pessoas devem  fazer o desjejum, porém é necessário que cuidem das quantidades e façam a escolha de alimentos saudáveis para tal momento. Os alimentos mais adequados para esta refeição são as frutas, o leite e seus derivados, os carboidratos e também os cereais integrais, pois as fibras aumentam a sensação de saciedade e contribuem diretamente para o controle do colesterol e da glicemia em pessoas diabéticas.
 

0p09221102011170342gG9RV

Além disso, existem alimentos típicos do café da manhã, como frutas, leite e derivados, que, se não consumidos neste momento, provavelmente não serão repostos em outros momentos ao longo do dia, prejudicando o consumo adequado de uma vasta gama de vitaminas e minerais, principalmente.

   Portanto, o consumo do café da manhã é fundamental para a manutenção da disposição e da concentração no trabalho, na escola, ou em outras atividades, além de auxiliar na manutenção do peso adequado e da saúde.

Be Sociable, Share!

Esta entrada foi publicada em NUTRIÇÃO. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta