É importante suplementar durante os treinos!?

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Sempre abordamos aqui no blog a necessidade de consultar um médico na hora de iniciar um treino físico e, com ainda mais prioridade, a consulta aos profissionais do assunto na hora de iniciar a suplementação com o intuito de alcançar melhores resultados durante os exercícios.

Existe uma infinidade de suplementos, os quais servem para diferentes objetivos dentro do treinamento físico. Entre tantos, é necessário sempre ter a noção que para suplementarmos nosso corpo, o mesmo deve necessitar de tal.

Além dos vários tipos de suplementos que existem para os diferentes propósitos no treino, o momento de tomá-los também difere, dependendo do tipo de suplemento e do objetivo do atleta. Vários atletas e especialistas no assunto acreditam que durante o treino a melhor “suplementação” seria somente a água e não repositores de energia e nutrientes.

Entre os suplementos mais utilizados durante a realização de atividades físicas, os repositores energéticos, que auxiliam a poupar glicogênio ou eletrólitos durante os exercícios, principalmente em atividades aeróbicas. Tais produtos são realmente necessários em atividades que demandem por nutrientes mais específicos e que diminuam consideravelmente durante os exercícios, assim como atividades com uma carga de intensidade e de duração muito grande.

O glicogênio é uma das maneiras que o corpo armazena energia, principalmente glicose. Quando realizamos exercícios o corpo necessita de energia, por isso, msuplemento-massa-muscular-emagreceruitas vezes, usa o glicogênio armazenado no organismo. Quando o glicogênio é utilizado, o atleta emagrece, perde peso e diminui as taxas de gordura no organismo.

Em exercícios aeróbicos durante 30 ou 40 minutos o objetivo principal é a queima de gordura, a qual tem a queima de glicogênio dentro desse processo. Quando o atleta faz a reposição de glicogênio com suplementos, principalmente durante o treino, tal atividade não chega ao resultado esperado, porque o corpo não queima as calorias, já que elas são repostas imediatamente.

Além dos repositores energéticos, alguns suplementos, como o Whey Protein, têm sido usados durante os treinos também. Muitas embalagens de produtos exemplificam o uso do mesmo em certos horários, incluindo durante os treinos. Contando que o corpo necessita deum certo tempo para metabolizar os nutrientes que entram no organismo, principalmente tais compostos que são complexos, especialmente por terem proteínas e carboidratos em sua formulação, o uso ficaria inviável. A possibilidade de consumir uma quantidade grande, a qual poderia causar um tipo de indigestão, existe. Quando o corpo está em atividade física, a energia é destinada aos processos que fazem parte do exercício. Quando o corpo se alimeForçanta, a energia deve ser desviada para outros processos, que fazem parte da metabolização dos alimentos. Por isso, a utilização de suplementos com bases em proteínas e carboidratos, atrapalha na atividade física e na construção dos músculos, pois esse processo necessita de energia, a qual seria desviada ou dividida para auxiliar no processo de digestão.

 

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