Aproveite os benefícios do Waxy Maize.

post_waxymaizeA nova tecnologia que vem revolucionando o mercado de carboidratos e suplementos alimentares vem superado as expectativas de quem o usa, porque ele substitui a conhecida maltodextrina e até mesmo a dextrose, que são os carboidratos mais usados no pré e pós treinamento. Muitas ainda são as dúvidas sobre esse suplemento, o waxy maize, e porque ele vem substituindo grandes suplementos épicos? Quais seus efeitos?

O waxy maize é um suplemento a base de amido ceroso, que é considerado um amido melhorado na verdade, pois tem 70% de amilopectina e 30% amilose, que o faz um composto de fácil absorção pelo organismo, e não tendo dificuldade na hora de ser quebrado a enzima e absorvido.

O Mais interessante neste suplemento é sua capacidade de facilitar a assimilação de outros nutrientes, como por exemplo a proteína, a creatina, beta-alanina entre outros.
facilitando sua absorção, e que sua quebra seja mais rápida.

Ele também tem mais vantagens como ser zero açúcar, não retém líquidos, e nem possui glúten, que evita qualquer tipo de inchaço, esse amido possui baixa osmosidade, o que facilita a absorção dele na corrente sanguínea e seja transportado para o musculo debilitado.

Diferente a da maltodextrina e dextrose que eram suplementos que anteriormente dominavam o mercado, também são carboidratos, mas são diferentes do waxy maize.

A maltodextrina e a dextrose sempre foram muito utilizadas por praticantes de musculação, elas custam em média de R$ 10 a R$ 20,00 – 1kg porem por outro lado fornecem energia rápida com pico de insulina.

Podem também fazer com que essa energia seja tirada facilmente de circulação, ocasionando possíveis rebotes de hipoglicemia, tonturas, náuseas, mal-estar, principalmente em pessoas que problemas insulínicos.

A maltodextrina também é derivada do amido do milho assim como waxy maize, só que um amido diferente, é um suplemento de carboidrato complexo, tornando a sua digestão mais lenta.

Isso resulta em aumento de insulina na corrente sanguínea, e aumento da glicose nas células.

A dextrose é um outro tipo de carboidrato, só que diferente da maltodextrina, ele é um carboidrato simples e absorvido de maneira rápida pelo organismo, por ser simples ele eleva a taxa de glicose no organismo, e supre as necessidades energéticas do corpo. Por ser de alto índice glicêmico ele promove os picos de insulina no organismo, ajudando a absorver melhor os nutrientes.

O waxy maize é diferenciado da maltodextrina e da dextrose porque é um carboidrato complexo e que possui uma digestão lenta, porém facilitada, além de ser um suplemento de baixo índice glicêmico e que não produz picos de insulina no organismo, ajudando no transporte de nutrientes, e ainda possui baixa osmose. Que facilita a sua entrada na corrente sanguínea e chegando ao musculo com mais fluidez.

O seu principal benefício é sua liberação gradual de energia e não tende a acumular gordura, mesmo com dose de armazenamento.
a hidratação também é um ponto forte pois possui uma produção de maior viscosidade, e atrai bastante agua só que em forma de gelatinificação (formação de gel no trato gastrointestinal). Os efeitos mais visíveis são a diminuição de retenção hídrica e maior capacidade de aproveitamento dos nutrientes no gastrointestinal.

N.J.

Be Sociable, Share!

Esta entrada foi publicada em DICAS, SUPLEMENTOS e marcada com a tag , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta