A importância do exercício físico.

EXERCICIOFISICO

Pode ser feito uma caminhada, um trote, uma corrida, ou até uma pedalada, e até mesmo uma sessão de musculação, qualquer tipo de atividade física sempre é bem vinda.  E quando o objetivo for perca de peso o tempo aumenta um pouco mais. Mas estudo feito por pesquisas em importantes Universidades conceituadas constatou que 10min de qualquer atividade física, se feito de forma intensa, é capaz estimular mudanças metabólicas. E que quanto mais em forma você estiver mais benefícios você conquista, é o motivo que temos para começar a se mexer agora!

 

O estudo também verificou que em pessoas com constância em atividade física ao menos moderada foram capaz de alterar mais de 20 compostos naturais que participam de uma série de funções orgânicas mais conhecidas como metabólitos. Ou seja, que agem juntamente com o nosso metabolismo estimulando as funções para o condicionamento físico. 

Muitos não sabem, mas o exercício físico é a chave para o controle da glicemia, normalizando os níveis de insulina. Os exercícios físicos podem ser comparados a uma medicação, a ser corretamente prescrita pelo médico ou pelo professor de Educação Física, ajudando a tratar problemas comuns como diabetes, doenças cardíacas, e depressão.

Uma ótima noticia para aquela pessoa fora de forma e que pretende melhorar  é que com um pouco de determinação, bastam 10 min de exercícios é possível corrigir e alterar compostos fundamentais para manutenção de nossa saúde!

 

Be Sociable, Share!

Esta entrada foi publicada em DICAS e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta