Refeições Pré e Pós-Treino

Não que nenhuma refeição não seja importante, mas todas são na verdade de suma importância para todos desde uma pessoa que pratica atividades leves até um atleta bem preparado. Mas existem as refeições de extrema importância, aquela que você precisa porque se não seu treino não rende ou porque você não se recupera, são elas as refeições pré-treino e as refeições pós-treino.

Mas muitos perguntam por que comer antes do treino, vamos lá:

A alimentação antes do treino é muito importante porque ela estimula a síntese do glicogênio, ou seja, reserva de glicose.  Garantido a você a energia necessária para treinar, ou fazer atividade física. Pode ser realizada uma pequena refeição uma hora antes dos treinos, ou uma grande evitando o excesso de gordura e fibras que retardam a digestão, que pode diminuir o rendimento durante os treinos ou atividades físicas.

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E o pós-treino fica de acordo com o objetivo e normalmente torna-se necessário a ingestão de alimentos ricos em proteínas para repor as perdas durante o período de atividade física, facilitando assim a recuperação dos músculos.  Esta refeição deve ser feita imediatamente ao termino do treino, aconselhamos a levar uma shaker ou coqueteleira com whey protein, que é a proteína do soro do leite.  Essa refeição estimula o crescimento da massa muscular e manutenção  dos mesmos.

Então é isso galera, nunca se esqueçam dessas duas refeições importantissimas, pois são elas que vão te dar o suporte necessário para a manutenção muscular e também a energia para o rendimento do treino.

Bom final de semana a todos e bons treinos!

Whey Protein Post Workout Story June13

 

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