Nicole Eccel se prepara para Competição na Polônia

Este ano eu havia decidido não competir, pois estava atarefada com o ultimo semestre da faculdade,  o desenvolvimento do TCC (Trabalho de Conclusão de Curso), estava trabalhando bastante na academia, enfim, sem muito tempo disponível. Pensei que era hora de apenas treinar e me concentrar nos outros afazeres, e no ano seguinte voltaria à competir.

Passado alguns meses nessa situação, a aproximação do campeonato catarinense começa a surgir, e com ela uma vontadezinha de participar, mas eu sabia que não estava na minha melhor forma e o campeonato estava muito próximo, apenas 8 semanas adiante, portanto seria improvável uma boa preparação.

Nicole Eccel no Arnod Europa 2011

Em uma conversa descontraída no mesmo final de semana com o treinador Waldemar Guimarães, eis que falo da minha vontade de ter iniciado minha preparação para competir este ano, mas que agora estava muito tarde. E ele com todo seu conhecimento na área me instigou a tentar o desafio, mas que não seria nada fácil, e eu teria que  correr contra o tempo e fazer o meu melhor, pensei bem, e decidi aceitar a sugestão!

Foram 8 semanas de treino intenso, aerobiose diária, alimentação mega-restrita,  foco e determinação total, e ao final deste período, consegui o 1 lugar no campeonato catarinense!! Para alguém que nem pensava em competir este ano, foi maravilhoso!

Com esta colocação, consegui a vaga para participar do campeonato brasileiro no próximo final de semana, eu sabia que não estava no meu melhor momento, afinal foram apenas 8 semanas de preparação, mas mesmo assim decidi que deveria ir. E Novamente obtive sucesso conseguindo o 2 lugar!! Isso me motivou ainda mais a continuar, todos os dias!!

Agora, sigo minha preparação para o campeonato mundial, daqui a duas semanas que será realizado na Polônia, e no final de semana seguinte haverá o Arnold Classic Europe em Madri, na Espanha.Me sinto vitoriosa por conseguir chegar até aqui, mas o caminho não foi fácil.

“Eu também sou normal, tenho vontades de comer coisas diferentes, trabalho todos os dias, estudo todos os dias, eu também me sinto cansada… Mas quando lembro do meu objetivo, quando observo os meus resultados, quando vejo fotos de como eu era antes e como estou agora e sei que prefiro meu corpo assim, percebo que não posso desistir. Mesmo cansada, preciso ser determinada, disciplinada. Como diz um dos meus treinadores, O SEU RESULTADO É PROPORCINAL AO SEU ESFORÇO! Se eu não fizer por mim, ninguém mais fará.”

Quando me sinto cansada, lembro que não vou deixar me abater, não vou jogar fora tudo que já consegui até agora. Penso “hoje vou dar o meu máximo” e, penso assim todos os dias!!É difícil, mas sem sacrifícios,  sem recompensas, não é mesmo??? E sei que ainda não acabou, faltam duas semanas para o dia D no Campeonato Mundial na Polônia, e tenho muito trabalho pela frente ainda.

Be Sociable, Share!

Esta entrada foi publicada em ATLETAS e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta