6 dicas para fazer um “Off-season” de qualidade!

Você não aguenta mais as longas temporadas de off-season, e no final percebe que só serviu para ganhar alguns quilos, de rentenção de água e gordura. Quando se quer ganhar músculo de qualidade  se você não têm resultados rápidos, você vai fica desmotivado, confuso  e começa a procurar respostas nas academias, assim que vê um atleta bodybuilding ou  o famoso “rato” de academia: “O que você come? Como você treina?”

O problema é que estas questões só resolvem metade da equação. Antes de passar o dia inteiro, interrogando a academia, e atrapalhar os treinos do seus colegas,  você precisa saber que a estrada para o ganho de músculos  vai além  de refeições com alta quantidade de calorias e treino pesado.

Abaixo você encontra alguns dos seis  principais itens para ganhar massa muscular!

1. Desculpas
A temporada de off-season, dura apenas alguns meses, mas não é um trabalho simples. Cada treino que você perde, ou faz pela metade o famoso treino “meia-boca” prejudica todo o resultado final. Definir metas, acompanhar seus exercícios e se possível até ter um parceiro de treino, se você precisar. Faça o que for necessário para entrar na academia, pelo menos quatro vezes por semana. No jogo de musculação, manter consistência é a chave.
2. Treinar pesado
Treinar pesado pra conseguir ganhar o máximo de músculo é difícil. Chocar os seus músculos todos os dias com pesos pesados, repetições forçadas e drop sets irá aumentar a produção de hormônios vitais para seu corpo, tornando-o em máquinas anabolizantes durante o processo de reconstrução muscular, lembre-se treino hardcore constrói “shape” hardcore – movimentos básicos  e compostos são necessários para recrutar e ativar a fibra muscular e  irá produzir os melhores resultados.
3. Descansar, relaxar e recuperar
Depois de horas lutando contra o ferro, o seu corpo precisa de tempo para reparar o tecido muscular danificado e neutralizar as toxinas que podem retardar seu crescimento, fazendo com que ele entre em um estado catabólico. O sono desempenha um grande papel no crescimento do músculo esquelético e na síntese de proteínas através de um aumento hormônio de crescimento (GH) níveis. Oito horas de sono, dará a seu corpo tempo de recuperação precioso que vai  permitir ganhos musculares.
4. Alimente seus músculos
Se você está fazendo off-season ou quer um físico “rasgado”, a sua alimentação é tudo para seu corpo. Ao acordar, antes do treino, pós-treino e antes de dormir são momentos críticos para se nutrir com todos os alimentos certos. Os carboidratos são uma grande fonte de energia e pois aumentam o pico de insulina, levando o glicogênio em seus músculos e sendo assim, contribui para impedir ruptura do tecido muscular, ou seja a tão sonhada massa magra. A proteína é o combustível para seus músculos e você deve ingerir cerca de 1-1,5 gramas / quilo de peso corporal distribuídos por 6-8 refeições durante o dia para alcançar o estado anabólico favorável. Proteínas de rápida e  lenta absorção além de carboidratos complexos e simples ajudam a manter o seu sistema funcionando para crescer.
5. Hidratação
Desidratação irá inviabilizar a sua força e desempenho. Beber 4 litros de água por dia vai ajudar você a manter o tônus muscular adequado, hidratando suas células. Esta é uma obrigação a qualquer momento,principalmente quando você quer volume! Cortar o consumo de álcool é outro elemento que poucos fazem, mas é essencial, para crescimento de musculos com qualidade. Álcool só ajudar na desidratação.
6. Obter o bombeamento de sangue
Com a adição de uma rotina cardio em seu programa de treino, o seu apetite vai passar pelo telhado. Não se desespere – 03 sessões (20-30 minutos) de aeróbicos de baixa intensidade por semana é tudo que você precisa com certeza vai ser  mais fácil de comer suas 6-8 refeições por dia.
Massa para construir músculos
Ninguém disse que vai ser fácil, mas esse guia de treinamento e nutrição off-season para  amantes da musculação trouxe algumas  das principais ferramentas para possibilitar o ganho de  massa muscular densa durante a sua fase de “bulking”.
Concluindo, depois de tudo dito e feito, basta lembrar uma coisa – você está em off-season para  volume de construir mais músculo não apenas para ganhar peso! E, para alcançar este objetivo é crucial manter o seu corpo em estado anabólico, ou seja se alimentando, hidratadando-se e descansando muito bem. Depois de ler as seis dicas, é hora de acabar com a moleza, se focar e realmente observar as mudanças do seu corpo, durante todo o processo.
Autor: Seth Feroce, para Muscletech
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